Licenciatura em Psicologia




A licenciatura em Psicologia da Universidade Lusíada de Angola tem como grandes objectivos Ministrar uma formação geral na área das ciências psicológicas, abordar de forma cienttífica os processos psicológicos e promover uma sólida formação científica.

Esta licenciatura tem estruturas de excelência (laboratório - CPA - Centro de Psicologia Aplicada) para conduzir estudos experimentais (monitor dos estágios em Psicologia). Tem um corpo docente com vasta experiência nas suas áreas de formação, oferece uma vasta gama de eventos gratuitos científicos e académicos por ano (palestras, seminários, debates e jornadas cientificas).

Como principais áreas do conhecimento em Psicologia, a licenciatura oferece formação em Psicologia da Saúde, Psicologia Escolar e Psicologia do Trabalho e Organizações.

Quer na investigação, quer na intervenção na sociedade, a licenciatura procura formar profissionais que dominem os raciocínios e tecnologias de intervenção e se rejam por critérios humanos de acrescentar valor ao conhecimento científico, às pessoas individuais, organizações e sociedades.

A disponibilizar...

Psicologia da Saúde

Carreira de Psicólogos em Hospitais, centros de saúde, lares, escolas, associações comunitárias, acompanhamento e aconselhamento psicológico.


Psicologia das Organizações

Especialistas em formação, gestão de pessoas, organização e métodos, selecção e recrutamento, ergonomia, prevenção e segurança no trabalho, auditoria organizacional, comunicação, avaliações de desempenho.


Psicologia Escolar

Especialistas em Educação / Formação, associações culturais, centros de educação, e formação de adultos, centros sociais, comissões de proteção de crianças e jovens, Departamento de Educação para a saúde, instituições de proteção social, serviços educativos para a Infância, Juventude e 3ª idade.