Licenciatura em Informática de Gestão




A Informática tem hoje um papel fundamental na vida das pessoas e das empresas. A integração das novas tecnologias e a evolução no sentido de uma sociedade de informação são uma das preocupações dos dirigentes empresariais e dos governantes. Estes desafios que actualmente se colocam às organizações requerem um crescente número de profissionais devidamente habilitados nesta área especifica.

O curso de Informática tem como principal objectivo preparar os seus licenciados de forma a adquirirem profundos conhecimentos técnicos e serem capazes de os utilizar na resolução de problemas e na inovação, criando novas oportunidades de negócio que surgem continuamente na área das novas tecnologias.

Este curso pretende fornecer uma sólida base teórica e pratica aos seus alunos com uma forte vertente de computação e tecnologia de programação.

Nos primeiros anos são ensinados os conhecimentos básicos sobre matérias indispensáveis a uma formação profunda nesta área, como, matemática, contabilidade, economia e gestão. Nos anos subsequentes a licenciatura apresenta uma maior estabilização culminando no ultimo ano por um conjunto de três opções centradas em redes de comunicações, sistemas de informação e web/multimédia.

A disponibilizar...
Os licenciados em informática ficam habilitados a trabalhar em qualquer área de informática das organizações, podendo ser elementos chave nos processos de mudanças tão frequentes na actual sociedade de informação. Para além do ensino e da investigação, eles são procurados, essencialmente, por empresas e organismos ligados à industria e aos serviços, bancos, seguradoras, hospitais, escolas, ministérios, hotéis, transportadoras aéreas, empresas de hardware e software, de consultoria e auditoria informática, robótica, industria, automóvel, estações de televisão, etc. O mercado onde estes profissionais actuam é, pois, alargado e apresenta-se numa situação em que a procura é superior à oferta.