Universidade Lusíada de Angola

Feira de Emprego na Universidade Lusíada de Angola - 2016

 

 

  • Termina hoje a 4ª edição da Feira de Emprego (de 31 de Julho à 1 de Agosto, 2016), organizada anualmente pela Universidade Lusíada de Angola. A Feira tem com objectivo proporcionar aos estudantes um encontro com algumas empresas que estão no mercado de trabalho angolano de forma a conquistar estágios profissionais.

  • Segundo a coordenadora da feira Betânia Fernandes, os estudantes, ao conseguirem estágios profissionais nessas instituições, estarão de facto capacitados e munidos em termos de competências práticas para posteriormente dar respostas às necessidades do empregador.

  • Para o reitor da Universidade Lusíada de Angola (ULA), Mário Pinto de Andrade, a instituição está engajada no plano nacional de desenvolvimento do país, colocando quadros competentes no mercado de trabalho. Mário Pinto de Andrade disse que muitos estudantes serão aproveitados, isto porque a universidade tem a responsabilidade e está engajada com o processo de formação de quadros. “As empresas, ao aproveitarem estudantes para estágios, estarão a valorizar os nossos alunos e a contribuir para o desenvolvimento do país”, reforçou. Para si, a realização da Feira é de facto poder enaltecer o capital humano que a universidade produz anualmente e por conseguinte serem conhecidos e valorizados pelas empresas por intermédio dos seus curriculum. A 4ª edição da Feira do Emprego dedicada ao empreendedorismo conta com a presença de 13 empresas internacionais e é dirigido exclusivamente aos estudantes da Universidade Lusíada de Angola.

  • No ano passado participaram da feira vinte empresas privadas de capital angolano ou estrangeiro. A Feira do Emprego é uma iniciativa da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da ULA visa garantir aos estudantes e empregadores oportunidades profissionais para actuar no mercado empresarial angolano. Durante a abertura mais de 100 candidatos entregaram as diferentes empresas os seus currículos com o intuito de conseguirem o seu primeiro emprego.

  • As empresas privadas expuseram vários aspectos que indicam aos estudantes as preferências de emprego profissional, fundamentalmente em contabilidade geral, gestão, análise orçamental, gestão e organização de empresas, fiscalização e recursos humanos e relações internacionais.

Confira aqui, algumas das imagens da Feira de 2016 na ULA